Degarupa na Califórnia – Parte 8 – Destino Santa Barbara

Continuamos nossa descida pela Highway 1 e a meta de hoje é chegar em Santa Barbara. A viagem pela costa da Califórnia, especialmente o trecho na região de Big Sur, é uma dessas viagens maravilhosas. Com certeza, deve entrar na lista dos motociclistas mais apaixonados.

Bixby Bridge

Logo após 45km de Carmel, avistamos a famosa ponte Bixby (Bixby Bridge). Ela já foi cenário de inúmeros comerciais de carro (como o da BMW 3 abaixo), sobretudo por ser uma ponte em curva no meio da paisagem. Hora de estacionar as motos e tirar várias fotos.

Entretanto, o tempo hoje resolveu ficar emburrado, por consequência as fotos ficaram bem cinzas!

Foto tirada do mirante
Hora de cruzar a ponte

E o tempo fechou de vez….

Não só cinza, mas com chuva!!! Os próximos 125km foram literalmente debaixo de chuva. Uma parada estratégica para comprar capas de chuva e tomar um chocolate quente, pois além da chuva, estava frio!

Confesso: detesto pegar chuva!
Cada casal com uma cor de capa. E não é que ficou legal 🙂

Leões Marinhos

Antes de chegar em Hearst Castle uma parada para conhecer os leões marinhos que adoram a costa do Pacífico.

A folga dos leões marinhos na costa do pacífico
Alguma semelhança com os Teletubbies??

Hearst Castle

Esse castelo foi projetado pela primeira mulher arquiteta da Califórnia (Julia Morgan) para ser a residência do magnata William Hearst em 1947.

Aberto ao público possui 3 tipos de visitas guiadas. Mais informações no link de Hearst Castle.

De fato, o tempo estava péssimo! Resolvemos não entrar no castelo para conseguir continuar a viagem antes do dilúvio que se anunciava.

Olha o tempo como estava!

Morro Bay

Uma rocha arredondada dá o nome a essa cidade. E foi nossa parada despretensiosa para almoço, mas que nos rendeu uma boa história.

Durante o dia estávamos vendo uma grande movimentação na estrada em torno de uma “corrida de bicicleta”. Embora estivesse tudo muito bem sinalizado, com muita polícia e equipes de apoio, não imaginávamos que a chegada naquele dia seria exatamente em Morro Bay!

E ficamos para assistir à chegada do Tour California!!!

Todo mundo junto e embolado

Solvang

Uma cidadezinha dinamarquesa no meio da Califórnia foi nossa última parada antes de Santa Barbara. Com certeza, vale a parada pois a cidade é uma gracinha, com muitas lojas e restaurantes.

Similarmente às outras cidades, tudo fecha muito cedo, de tal forma que não conseguimos conhecer a famosa loja de natal da cidade.
A loja se chama Jule Hus e vende enfeites de natal o ano todo.

Nessa cidade também existe uma réplica da estátua da pequena sereia, cuja original se encontra em Copenhague.

Depois dessa última parada, chegamos em Santa Barbara. Mas isso é história para o próximo post.

Fim de dia de tanta chuva com esse lindo céu.

Hotel

Ficamos hospedados em Santa Barbara no Hotel Lemon Tree In.

Mais uma vez uma escolha acertada. Sinceramente, o hotel é muito bom! Paramos as motos em frente aos quartos, o que facilitou demais a entrada com as coisas. Além dessa comodidade, os quartos eram bem amplos, com varandinha e muito confortáveis.

Hotel Lemon Tree In

Obs: Antes de Solvang existe a cidade de San Luis Obispo que estava em nosso roteiro. Visto que a chuva atrasou a viagem, decidimos não parar para conhecer.