Degarupa na Califórnia – Parte 2 – Los Angeles

Degarupa na Califórnia – Parte 2 – Los Angeles

Depois de muitas horas de voo, chegamos em Los Angeles. Aquela burocracia básica na alfândega, o alívio de todas as malas terem chegado e é hora de ir para o hotel dar uma boa descansada. Antes ainda passamos em duas locadoras para pegar os carros que usariamos em LA durante os 2 dias na cidade.

Usamos duas locadoras diferentes pois as reservas foram feitas pelo site da Hotwire e não haviam dois carros similares com a mesma tarifa em uma única loadora (site)

Metade do grupo foi para a Payless e a outra metade para a Dollar.

O hotel

O hotel reservado foi muito além das minhas expectativas. Bem em frente ao aeroporto e muito confortável: H Hotel Los Angeles, Curio Collection By Hilton.
Ficamos com um quarto de canto que era bem grande, com sala de estar, cozinha e amplo quarto e minha avaliação no booking foi de 5 estrelinhas.

No dia seguinte, optamos por tomar café na rua e ir escolher nossos novos capacetes.

A loja com melhor preço foi a Cyclegear, mas o modelo que eu havia escolhido no site, ainda no Brasil, não estava disponivel na loja! Primeira lição: poderia ter comprado no site e retirado na loja! Teria conseguido um preço melhor e o modelo que eu queria. Me restou escolher outro modelo e pagar mais caro por ele! O maridão comprou um quase igual, mas com viseira interna (esse modelo não tinha na minha numeração XS!)

Sobre os modelos vou fazer um post mais pra frente, mas já posso adiantar que são muito bons!!

Cyclegear LA
Marca Shoei preto básico full face.

Sobre Los Angeles

Não vou falar aqui sobre o que conhecer em LA, porque dicas dessa cidade existem aos montes na internet.
Para quem nunca foi, reserve pelo menos 4 dias para conhecer seus museus, teatros, parques, shoppings e cidadezinhas próximas. Se a intenção for ir no Six Flags (parque de diversões) e/ou na Universal Studios, então acrescente mais 2 dias.
Nosso roteiro era muito grande e o tempo justo. Por isso deixamos apenas dois dias para conhecer Los Angeles. Não é, nem de longe, suficiente!

Optamos por conhecer os pontos mais importantes: Beverly Hills (o letreiro, a cidade e a famosa rua Rodeo Drive), Hollywood com seus pontos turísticos, Sunset Boulevard, Hollywood sign, LACMA Museum, Venice Beach.


Pegando as motos na Eaglerider

No terceiro dia de viagem finalmente a aventura sobre duas rodas começou! Chegamos as 9 em ponto na Eaglerider e enquanto parte do grupo fazia o check in, outra parte foi devolver os carros nas locadoras.

O processo lá foi um pouco demorado. Apesar de já termos preenchido tudo na internet, como eram 6 motos a serem entregues e apenas 2 atendentes, se passaram 2 horas até conseguirmos finalmente sair de lá. Depois da conferência da nossa documentação, assinatura de papelada, ainda tivermos uma breve explicação sobre a moto e sobre os equipamentos de segurança que deveriam ser usados todas as vezes que estacionassemos as motos (travas).

As malas foram “guardadas” no galpão da empresa. Não era um cômodo fechado e trancado, mas recebemos tags para identificar cada volume

Malas guardadas
Malas etiquetadas

Todas as motos estavam prontas, com uma plaquinha de identificação do locador, exceto a nossa que ainda estava sendo lavada.

Tag de identificação do locador presa na bolha da moto

Colocando o Brasil dentro de LA.

Impressionante, mas esse ano levei mais roupa do que no ano passado e me arrependi. Talvez porque esse ano já sabiamos do frio então itens que ficaram de fora na Itália como casacos pesados, luvas e gorro tiveram que ser adicionados nessa viagem.
Saímos de BH com as sacolas internas compradas para facilitar a colocação das tralhas na moto. Comprei na OLX e foram muito uteis pois você leva apenas o que realmente vai caber. Quem não tinha sacola, acondicionou as roupas em sacolas normais e funcionou muito bem.

Dica: Não deixe ela muito cheia pois fica difícil colocar dentro dos baús. Além disso se estiverem encostando na parte superior da tampa, a trava não fecha.

Malas específicas para o modelo Harley-Davidson Electra
Baús lateriais são estreitos

No baú posterior colocamos a mochila com o computador, itens de banheiro, remédios e sapatos. Ainda utilizamos a grade que fica na parte superior (churrasqueira) para colocar outra mochila.
Fica a dica: levem duas aranhas para prender as coisas na grade!

E depois de tudo pronto, partiu aventura!

Califórnia aqui vamos nós!
de garupa

Deixe uma resposta