Degarupa na Califórnia – Parte 3 – Dois parques imperdíveis
Começamos nosso passeio conhecendo dois parques imperdíveis na Califórnia!
O primeiro deles Sequoia National Park é o berço das sequoias gigantes. O lugar é incrível! Ele é o segundo parque mais antigo dos Estados Unidos.
Já Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano e possui quase 3.100 km² de dimensão com vistas de tirar o fôlego.
Sequoia National Park
Lar das sequoias gigantes, esse parque é único por sua paisagem e beleza. Sua árvore mais famosa, a General Sherman, tem 275 pés de altura e um peso estimado de 1400 toneladas, e além disso, sua idade está entre 2300 e 2700 anos!
Nosso hotel
Dentro do parque, há opções de hospedagem para todos os tipos de aventureiros: lodges chiques com muito conforto e bons restaurantes, lodges médios para quem quer passar a noite confortavelmente mas sem grandes luxos (o que foi o nosso caso), cabanas de madeira com banheiros privativos ou compartilhados e também áreas para camping e para motor-homes.
Existem opções fora do parque também (hotéis ao redor do parque), mas nós escolhemos ficar no John Muir Lodge, na parte norte do parque.
A reserva tem que ser feita diretamente no site deles e com bastante antecedência. Tenha em mente que o parque é enorme e que se você não tiver uma pré-reserva, pode ter dificuldades para encontrar onde dormir.
O Lodge é muito confortável apesar de não possuir restaurante em seu interior, e consequentemente para o jantar e o café da manhã foi necessária uma pequena caminhada no meio do bosque.
O que conhecer no parque
O trajeto ideal para conhecer esse parque é:
General Grant Tree – Tunnel Rock – Amphitheater Point – Moro Rock – Tunnel Log – General Sherman Tree.
Mesmo em maio, conseguimos pegar um restinho de neve acumulada no chão e um friozinho gostoso. A estrada dentro do parque é linda e com vistas deslumbrantes das sequoias gigantes, das montanhas e penhascos.
Para chegar até as principais árvores, General Grant e General Sherman é preciso estacionar as motos e fazer um pequena caminhada pelas trilhas.
A estrada que liga essas duas árvores, General Highway, é linda e sinuosa. Os outros pontos do parque são acessíveis de moto.
Estrada Sequoia – Yosemite
Depois de passear pelo parque, seguimos para Yosemite.
Foram 420 quilômetros de distância entre os dois parques e muita paisagem bonita pelo caminho. O que foi muito incrível nessa viagem foi a diversidade de paisagens que conseguimos ver em apenas alguns quilômetros de distância.
Antes de chegar em Yosemite, uma paradinha básica para o almoço. A opção de hoje foi pizza!
Yosemite National Park
É difícil colocar em palavras a beleza desse lugar. O parque é enorme e para conhecer realmente tudo, seria necessário uns dois dias inteiros por aqui. As gigantes sequoias também gostaram desse lugar e o bosque Mariposa Grove tem diversos exemplares.
Prepare a sua máquina fotográfica e a filmadora ao entrar no Tunnel View, porque é um espetáculo o que aparece logo depois de sua saída.
O túnel fica a 15 minutos de distância da entrada do parque e a logo após sua saída, há um mirante onde se pode ver as duas formações rochosas mais emblemáticas dos Estados Unidos que são o El Capitán e o Half Dome, além da cachoeira Bridalveil Fall.
Hotel
Assim como o Sequoia, Yosemite também tem acomodações para todos os tipos, mas infelizmente, não conseguimos reserva para a data! Sendo assim, ficamos em um hotel na cidade mais próxima Oakhurst, o Yosemite Southgate Hotel & Suites.
Gostamos bastante desse hotel. Quarto muito grande, com spa quente e piscina, apesar do café da manhã ser bem restrito e com poucas opções, sendo quase todas industrializadas. De qualquer forma, foi suficiente para começar o dia rumo a nossa próxima parada Mokelumne Hill.
Mais informações sobre os parques nos links abaixo:
Sequoia National Park
Yosemite National Park
Deixe uma resposta